Nicolas, Marta e Danilo |
Existem várias formas de conduzir a coisa. Uma delas foi a utilizada pelo Vô Noblat, quando nasceu sua primeira neta. Publicou um "Diário de Avô" (cujo link não coloco aqui porque a globo.com exige cadastro e não quero participar do enriquecimento da família Marinho), com informações detalhadas (e algumas até, a meu ver, constrangedoras) sobre o dia-a-dia familiar.
Não pretendo fazer isso. As gracinhas, caquinhas, manhas, chorinhos e sustinhos que rodeiam um recém-nascido têm sentido para o círculo familiar, facilmente alcançável pelo skype, e-mail e outras ferramentas semelhantes. Um blog, ainda mais quando o endereço já circulou num grupo maior, não é como a sala da casa da gente, onde o nenem circula de colo em colo e onde são feitas minuciosas observações sobre cada detalhe da anatomia multifacetada do menino: "O nariz é do Cesar, a boca é da Marta, as orelhas do Danilo, a testa da tia Morgana..." Coitado, parece que só tem dele mesmo o material com que aromatiza as fraldas.
A menos que surjam veementes manifestações contrárias, vou continuar a comentar coisinhas desta parte do mundo, que chamaram minha atenção tanto por sua curiosidade, como pelo desejo, que a gente sempre tem ao viajar, que um dia existam também na nossa casa.
Agora com licença que vou assistir ao banho do Nicolas.
2 comentários:
Concordo, mas acho também que você saber dosar muito bem todas essas suas facetas: Palhares, viajante, avô, fotógrafo, cinegrafista, escritor, e grande observador com dose certa de humor.
Sabes que eu gosto dos dois: do palhares e do césar!!!! Quanto ao Nicolas, ele é lindoooooo.... Parabéns para a Família Valente Leite. bjs para ti e para a Vó Lúcia!
Postar um comentário