sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Esse Palhares...

Nicolas, Marta e Danilo
Pronto, já reassumi, para tristeza de várias leitoras que preferem o Palhares, aquele canalha, ao bem comportado titular destas maltraçadas. Enquanto me ocupava das tarefas que me couberam nesses dias, pensei um pouco sobre os rumos deste blog, daqui pra frente.

Existem várias formas de conduzir a coisa. Uma delas foi a utilizada pelo Vô Noblat, quando nasceu sua primeira neta. Publicou um "Diário de Avô" (cujo link não coloco aqui porque a globo.com exige cadastro e não quero participar do enriquecimento da família Marinho), com informações detalhadas (e algumas até, a meu ver, constrangedoras) sobre o dia-a-dia familiar.

Não pretendo fazer isso. As gracinhas, caquinhas, manhas, chorinhos e sustinhos que rodeiam um recém-nascido têm sentido para o círculo familiar, facilmente alcançável pelo skype, e-mail e outras ferramentas semelhantes. Um blog, ainda mais quando o endereço já circulou num grupo maior, não é como a sala da casa da gente, onde o nenem circula de colo em colo e onde são feitas minuciosas observações sobre cada detalhe da anatomia multifacetada do menino: "O nariz é do Cesar, a boca é da Marta, as orelhas do Danilo, a testa da tia Morgana..." Coitado, parece que só tem dele mesmo o material com que aromatiza as fraldas.

A menos que surjam veementes manifestações contrárias, vou continuar a comentar coisinhas desta parte do mundo, que chamaram minha atenção tanto por sua curiosidade, como pelo desejo, que a gente sempre tem ao viajar, que um dia existam também na nossa casa.

Agora com licença que vou assistir ao banho do Nicolas.

2 comentários:

Maria Marta disse...

Concordo, mas acho também que você saber dosar muito bem todas essas suas facetas: Palhares, viajante, avô, fotógrafo, cinegrafista, escritor, e grande observador com dose certa de humor.

maria jose disse...

Sabes que eu gosto dos dois: do palhares e do césar!!!! Quanto ao Nicolas, ele é lindoooooo.... Parabéns para a Família Valente Leite. bjs para ti e para a Vó Lúcia!