sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O tempo voa

Como sabem todos os que acompanham este blog, minha filha Marta está para ser mãe a qualquer momento. Enquanto o Nicolas não resolve sair do bem bom para enfrentar este mundo ingrato, estamos todos em compasso de espera.

E aí é inevitável que muitas coisas passem pela cabeça branca e quase pelada do avô. O fato de ser o segundo neto não alivia muito a expectativa. Afinal, é o primeiro filho da filha caçula.

Não faz muito tempo, todos os três filhos (Marta, André e Pedro) eram crianças que precisavam de nossos cuidados e atenção. Levavamos os três pela mão ainda ontem. Carregávamos no colo anteontem. A Lúcia estava grávida só um pouco antes.

Daí, pra matar um pouco a saudade dos filhos pequenos, fiz um treilerzinho daqueles de brincadeira, com cenas da última grande viagem de férias que fizemos todos juntos. Foi um roteiro meio maluco nos Estados Unidos: Miami-Tampa-Fort Lauderdale de carro, cruzeiro de uma semana pelo Caribe (de navio, naturalmente), Fort Lauderdale-Orlando de carro, Orlando-Washington de trem (num vagão dormitório) e de Washington voltamos ao Brasil.

Agora as três crianças estão em outras viagens, por conta própria. E Lúcia e eu, livres, leves e soltos para tocar nosso próprio trajeto, sem eles. É a vida. E, cá entre nós, uma boa vida.

Nenhum comentário: