quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

White Christmas

Continuando a viagem. No dia 22 de dezembro conseguimos embarcar de Londres para Aberdeen. Sem grande surpresa, por causa da nevasca daqueles dias, descobrimos que o vôo original tinha sido cancelado. Uma intensa articulação, com ligações para a TAM no Brasil, em Londres e para a British (que iria operar o vôo doméstico), acabou resultando na abertura de quatro vagas para nós num vôo que sairia algumas horas... antes!

Correria para fechar as malas, fazer checkout no hotel e sair do centro de Londres para chegar a Heathrow, em dia de semana, em poucos minutos. No aeroporto, meio fechado, só entrava quem tivesse vôo confirmado. Lá dentro, uma bagunça controlada. E ao chegar ao embarque, nos sentimos em casa: iriamos voar num avião da Embraer. Que saiu no horário, apesar dos pesares.

Depois, fiquei sabendo que só conseguimos embarcar porque meu genro teve uma conversa séria com o balcão da TAM em Heathrow. E o pessoal da empresa sentiu que tinha alguma responsabilidade no caso. Mais uma vez, na mesma viagem, a TAM supreende positivamente. Quer dizer, parte da TAM. O pessoal do Brasil sequer sabia que o vôo original tinha sido cancelado. E chegaram a discutir conosco, duvidando dessa informação.

Chegamos em Aberdeen num dia claro e encontramos a região totalmente coberta por um lindo tapete branco. Já mostrei essa chegada num filminho que coloquei no "De Olho na Capital". Mas repito aqui pra quem não viu.



Foi nosso primeiro Natal na neve. E o Natal, vocês sabem, é uma data cuja simbologia é totalmente invernal. E com neve. Nada parece ter sentido fora desse contexto. Os filmes, as roupas dos personagens, a decoração, as lendas, tudo envolve neve e frio. Por isso foi tão bom ter bastante neve no nosso primeiro Natal passado no hemisfério norte.

E, ainda mais legal, conseguimos reunir quase toda a família. Faltaram apenas Alice, Augusto e André, que ficaram em Brasília.

Pra encerrar, mais um filminho de brincadeira. O iMovie, que é um programa da Apple para editar videos no Mac, tem esse recurso bem fácil e divertido, de criar trailers. Que, suponho, acaba divertindo mais quem faz do que quem assiste. :-)